Cursos Estúdio Jorge Peixinho

Cursos de Preparação para o Ensino Superior

- Produção Áudio

- Composição 

Curso Livre

- Composição 

A Interferência e a Academia de Música de Viana do Castelo apresentam os Cursos Livres Estúdio Jorge Peixinho.
Esta proposta nasce do projecto de requalificação do Estúdio do Jorge Peixinho e pretende utilizar este espaço como estúdio de captação e produção musical, assim como espaço para seminários e aulas relacionadas com as práticas musicais contemporâneas.
Neste contexto, a Interferência propõe um conjunto de Cursos Livres:

. Cursos de Preparação para o Ensino Superior

Nestes cursos far-se-há a preparação de jovens interessados em concorrer às escolas superiores de música nas áreas de Composição e Produção Musical. Nestes cursos procura-se a criação de turmas pequenas de forma a possibilitar um acompanhamento adaptado às necessidades de cada aluno. Os horários serão estabelecidos consoante o horário dos interessados e estendidos ao longo dos 6 meses que antecedem as provas de admissão aos cursos já referidos. A formação dos alunos passará pela solidificação do conteúdo teórico necessário para uma prova de admissão bem sucedida; exploração e análise do mercado de trabalho e universo artístico onde se pretendem inserir, acompanhadas por uma construção e incentivo à crítica e apreciação musical perante esse mesmo universo.

. Curso Livre de Composição

Este curso será leccionado individualmente - à semelhança das aulas de instrumento. Cada aluno poderá apresentar e desenvolver as suas ideias musicais sob a orientação de um formador (existe também a possibilidade de criar uma rotatividade de formadores, dando a oportunidade ao aluno de receber diferentes perspectivas/orientações para as suas ideias).

 

Local:
Estudio Jorge Peixinho // Academia de Música de Viana do Castelo

Travessa do Salgueiro, 14 - 16 // 4900-323 Viana do Castelo

Formadores

 

Pedro Alves

Estudou na AMVC entre 1999 e 2003, completando o 5a Grau de Formação Musical.
Em 2006 ingressou na ESMAE, no curso de Produção e Tecnologias da Música, terminando o mesmo em 2009. Trabalha desde 2008 como técnico de som em várias empresas e como freelancer sendo também co-gestor da empresa de produção de espetáculos GAM, de Viana do Castelo. Trabalhou como músico em diversos projetos musicais fazendo neste momento parte do grupo a cappella Contraponto.
Trabalha como docente na ESE - IPVC no curso de Artes e Tecnologia.

Manuel Brásio

Licenciado em Composição na ESMAE; Mestre em Multimédia: Música Interactiva e Design de Som, na FEUP; Coordenador de actividades musicais e dirigente associativo da AISCA - Associação de Intervenção Social Cultural e Artística de Viana do Castelo; Professor de Música; Compositor e Sound Designer para Concerto, Teatro, Cinema e Videojogos; Baterista e Percussionista freelancer;
Sócio fundador da Interferência.

José Tiago Baptista

Licenciado em Educação Musical na ESE - Porto e licenciado em Composição na ESMAE. Mestrado em Ensino da Música - Variante Composição e Analise Musical na Universidade de Aveiro. Professor de Teoria e Analise Musical na Academia de Música de Viana do Castelo e professor de Teoria e Análise Musical na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo.
Sócio fundador da Interferência.

Filipe Fernandes

Licenciado em Composição na ESMAE, encontra-se actualmente a frequentar o Mestrado em Composição e Performance resultante de uma cooperação entre três instituições escandinavas (RMC – Copenhaga, HSM – Gotemburgo e NMH – Oslo), tendo como um dos projectos principais o desenvolvimento e utilização de instrumentos digitais na performance musical.
Usa estes instrumentos a solo, em colaborações com projectos como Grilo e a Longifolia e no duo Probióticos (os microorganismos que te fazem bem) com João Grilo.
Sócio fundador da Interferência.

 

Para mais info contacte os formadores:

email: geral@associacaointerferencia.com

telefone: 965 014 844 // 916 764 885